segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ideias que traduzem a multiplicação e divisão.

Aula dia 30/10/2012
Aula ministrada pela professora Ynayah
Tema da aula: Ideias que traduzem a multiplicação


. Ideia de multiplicação comparativa.
João tem R$ 9,00 E Maria tem o triplo dessa quantia. Quanto tem Maria?

. Ideia associada á proporcionalidade.
Fernanda vai comprar quatro pacotes de biscoito. Cada pacote custa R$ 5,00. Quanto ela vai pagar pelos quatro pacotes?

As Flores de Maricota – Multiplicação e divisão.
Material para elaborar a flor: Palito de sorvete, forminhas de doce, cola, copinhos de plástico é glitter.
Procedimento: Preparar as flores colocando em um dos lados do palito uma forminha de doce. Montar no mínimo 20 flores.
Proposta: Elaborar historia matemática, para a multiplicação é divisão, que deverão ser revolvidas com as flores da Maricota.

Elaboração das Flores de Maricota






Elaboramos historia matemática, para a multiplicação é divisão, que deverão ser revolvidas com as flores da Maricota.

Maria tem 6 flores e possui 3 vasos quantas flores ficaram em cada vaso?

 Resposta: 02


Carol comprou 09 rosinhas, sua mãe deu a ela 03 vasos quantas flores Carol colocara em cada vaso?


 Resposta: 03

João tem 3 rosinhas, Rafael possui 4 vezes mas rosinhas que João quantas rosinhas Rafael possui?



 Resposta: 12

Milena tem 2  flores verde, Paty tem 2 Flores rosa, quantas flores possui Milena e Paty Juntas?

 Resposta: 04


Podemos criar vários exercícios com as Flores de Maricota:






Nenhum comentário:

Postar um comentário